Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Obama fala em “revoltante tentativa de aterrorizar civis inocentes”

  • 333

Andrew Harrer / POOL

O Presidente norte-americano condenou os atentados desta sexta-feira à noite em Paris e manifestou-se disponível para dar todo o apoio necessário

“Não foi apenas um ataque ao povo da França, isto foi um ataque a toda a humanidade e aos valores universais que nós partilhamos”, afirmou o Presidente norte-americano na sexta-feira à noite, numa primeira reação aos atentados ocorridos em Paris.

Barack Obama denominou o sucedido como uma “revoltante tentativa de aterrorizar civis inocentes” e manifestou-se disponível para dar todo o apoio necessário.

“Liberdade, igualdade e fraternidade são valores que nós partilhamos, e eles vão nos levar muito para lá de qualquer ato de terrorismo (…) Aqueles que pensam que podem aterrorizar a França e os seus valores estão errados”, acrescentou.

  • Novos tiros junto à sala de espetáculos Le Bataclan, em Paris

    Às 00h22 locais (23h22 em Portugal continental) foram ouvidos novos tiros junto à sala de espetáculos Le Bataclan, em Paris. Há várias ações armadas em curso na capital francesa. O presidente francês François Hollande declarou o estado de emergência e anunciou o encerramento das fronteiras