Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Ataques Paris. Alemanha horrorizada com situação na capital francesa

  • 333

O chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier, que assistia ao jogo de futebol entre as seleções da França e da Alemanha em Paris quando se registaram vários ataques e explosões, disse estar "horrorizado" e "emocionado"

O chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier, que assistia, esta sexta-feira, o jogo de futebol entre as seleções da França e da Alemanha em Paris quando se registaram vários ataques e explosões, disse estar "horrorizado" e "emocionado".

"Estamos ao lado da França", escreveu no Twitter o ministro alemão.

Frank-Walter Steinmeier assistia ao jogo com o Presidente francês, François Hollande, que foi retirado do estádio e que se encontra atualmente reunido com o primeiro-ministro e o ministro do Interior franceses para analisar a situação.

O responsável alemão encontra-se a caminho de Viena, onde no sábado deverá participar na ronda de conversações convocada para discutir o conflito na Síria.

  • Novos tiros junto à sala de espetáculos Le Bataclan, em Paris

    Às 00h22 locais (23h22 em Portugal continental) foram ouvidos novos tiros junto à sala de espetáculos Le Bataclan, em Paris. Há várias ações armadas em curso na capital francesa. O presidente francês François Hollande declarou o estado de emergência e anunciou o encerramento das fronteiras