Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Migrações. 14 mortos em naufrágio ao largo da Turquia

  • 333

GIORGOS MOUTAFIS / Reuters

Uma embarcação que rumava em direção à Grécia naufragou ao largo da costa da Turquia. Dos 14 mortos sete eram crianças

Pelo menos 14 migrantes, incluindo sete crianças, morreram afogadas quando o barco em que seguiam naufragou ao largo da costa da Turquia. Segundo os media locais seguiam em direção à Grécia.

A guarda-costeira turca recuperou os corpos de uma embarcação de madeira que seguia com destino à província de Canakkale, na ilha grega de Lesbos, de acordo com a agência noticiosa Dogan.

Vinte e sete pessoas foram resgatadas, disseram as autoridades, que não revelaram as nacionalidades dos migrantes. A guarda costeira turca, apoiada por helicópteros, prossegue com as operações de busca, informou a agência noticiosa.

O barco, que zarpou na noite de terça-feira da região de Ayvacik (noroeste), terá naufragado depois de ter sido atingido por uma tempestade, segundo a Dogan.

A Turquia, que acolhe oficialmente 2,2 milhões de refugiados sírios, constitui o ponto de passagem escolhido por parte de centenas de migrantes que se fazem às àguas do Mediterrâneo, com destino às ilhas gregas, porta de entrada na União Europeia, em embarcações precárias.