24 horas de espetáculo pelo meio ambiente
10.11.2015 às 23h36

Elton John é cabeça de cartaz do “24 Hours of Reality and Live Earth”, um espetáculo de 24 horas dedicado ao meio ambiente
Elton John e Bon Jovi vão ser os cabeças de cartaz do “24 Hours of Reality and Live Earth”, um dia inteiro de concertos dedicados ao meio ambiente. O Presidente francês, François Hollande, e o antigo líder mexicano, Felipe Calderon, serão algumas das personalidades presentes
O “24 Hours of Reality and Live Earth” - um espetáculo de 24 horas dedicado à defesa do meio ambiente, que decorrerá entre a próxima sexta-feira e sábado, em palcos espalhados pelos cinco continentes, em cidades como Miami, Rio de Janeiro, Cidade do Cabo, Nova Deli e Sydney - vai ter como cabeças de cartaz Elton John e Bon Jovi.
A iniciativa pretende captar as atenções para a Cimeira do Clima da ONU, que começa no final deste mês, em Paris. A organização anunciou, esta segunda-feira, o nome de algumas personalidades que vão estar presentes.
Além de Elton John e Bon Jovi em destaque, Hozier, Fall Out Boy e Walk The Moon são outras bandas que vão pisar os palcos do evento. O público poderá ainda contar com atuações dos atores Ryan Reynolds, Jared Leto e Ed Begley Jr.
A organização confirmou ainda a presença do Presidente francês, François Hollande, e do antigo líder mexicano Felipe Calderon, entre outras personalidades como a política francesa Anne Hidalgo e político norte-americano Jerry Brown.
“Chamar a atenção dos líderes mundiais para chegarem ao melhor acordo ambiental possível, na Conferência da ONU, em Paris, e pressionar as pessoas a tomar medidas nas suas próprias casas e comunidades” é o objetivo da iniciativa, elucidou a organização, numa publicação no site oficial.
O espetáculo vai ser transmitido online, pretendendo alcançar uma audiência global através da sua emissão em direto. O “24 Hours of Reality and Live Earth” é organizado em parceria pela Climate Reality Project e Live Earth.
O evento terá “um alinhamento sem precedentes e uma plataforma de distribuição que maximize o alcance global”, assegurou a organização, que tem como tese a frase: “The World is Watching” (em português, “O Mundo Está Assistindo”).
A 21.ª Conferência Internacional do Clima (COP 21), sob a égide das Nações Unidas, realiza-se este ano em Paris. Entre 30 de novembro e 11 de dezembro, a capital francesa vai acolher representantes de todo o mundo para a negociação de um acordo climático global.