Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Aviões russos bombardeiam sul da Síria

  • 333

Um lança-foguetes do Exército Livre da Síria em ação contra as forças leais a Assad perto de Izra, na província de Deraa.

Reuters

A força aérea russa atacou, pela primeira vez, objetivos na província síria de Deraa, no sul do país, segundo relatos de rebeldes e de grupo internacional que acompanha o conflito

Pela primeira vez na quarta-feira à noite, aviões que se supõem ser russos efetuaram bombardeamentos em Deraa, província do sul da Síria. A informaçã foi avançada pela Reuters que cita responsáveis de um gupo rebelde que opera na região e do Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Ao fim de um mês de intervenção militar da Rússia, país que apoia o regime do Presidente Bashar al-Assad, os bombardeamentos parecem estar a deslocar-se agora mais para sul, tendo atingido Tel al-Harah, a menos de 20 quilómetros dos Montes Golã ocupados por Israel.

Bashar al-Zoubi, responsável político do Exército Yarmouk (exército Livre da Síria), que opera na área de Deraa, afirmou: “Eles (os aviões) são provavelmente russos”. A Força Aérea Síria não efetuou intervenções durante a noite, acrescentou.