Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

México. Encontradas quatro cabeças humanas dentro de malas térmicas

  • 333

Polícia recebeu uma denúncia anónima que alertava para o abandono de quatro geleiras numa paragem de autocarros. Vítimas não foram ainda identificadas

A polícia da região centro-norte do México encontrou, na segunda-feira, quatro cabeças humanas, no interior de outras tantas malas térmicas, no território de Zacatecas. As vítimas ainda não foram identificadas e as autoridades continuam à procura dos respetivos corpos.

De acordo com a imprensa mexicana, a polícia recebeu uma denúncia anónima que alertava para o abandono de quatro geleiras numa paragem de autocarros, próximo da fronteira entre os estados de Zacatecas e Aguascalientes. A Procuradora-Geral da Justiça, Leticia Soto Acosta, confirmou, esta terça-feira, o sucedido.

Junto às geleiras, as autoridades encontraram mensagens, escritas à mão, dirigidas a organizações rivais associadas ao tráfico de drogas. Segundo a Associated Press, algumas das malas térmicas estavam marcadas com as letras “CDG”, uma referência ao grupo de crime organizado cartel do Golfo, e com a frase “bem-vindo ao inferno”.

No território de Zacatecas, no passado 21 de outubro, quarta-feira, as autoridades já tinham encontrado a cabeça de um homem, em condições similares, relata a revista “Proceso”.

Zacatecas é um estado que está associado às disputas entre grupos ligados ao narcotráfico, como o cartel do Golfo e os Zetas, que já protagonizaram violentos confrontos entre si.