Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dono da Zara foi por momentos o mais rico do mundo

  • 333

Espanhol Amancio Ortega, dono da cadeia de roupas Inditex, é um dos homens mais ricos do mundo

Foto D.R

O fundador do grupo espanhol Inditex viu ontem a sua fortuna ultrapassar pela primeira vez os €70 mil milhões

Amancio Ortega, criador da marca Zara, acordou ontem no topo da lista dos homens mais ricos do mundo, segundo a revista “Forbes”.

Por momentos — e pela primeira vez, devido a uma valorização das ações do grupo que lidera —, Ortega ficou mais rico que o criador da Microsoft, Bill Gates (78.100 milhões de dólares), com a sua fortuna a atingir os 79.600 milhões de dólares (€71.700 milhões).

No entanto, como as ações das empresas que possuem estão sempre a oscilar, na segunda metade do dia Ortega, de 79 anos, regressou ao segundo lugar da lista mais cobiçada do mundo. Pelas 17h30, a sua fortuna já tinha descido para os 78.500 milhões de dólares, sendo que a de Bill Gates, de 59 anos, subira entretanto para os 79.300 milhões de dólares.

No terceiro lugar da lista da “Forbes” estava o investidor norte-americano Warren Buffett, com 64.200 milhões de dólares. O mais jovem bilionário do mundo (7º lugar) é o ‘pai’ do Facebook, Mark Zukerberg, 31 anos, com uma fortuna avaliada em 44.100 milhões de dólares.