Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

12 refugiados morrem ao largo da Turquia

  • 333

Spencer Platt/ Getty Images

A guarda costeira turca conseguiu salvar 25 pessoas. O grupo deslocava-se numa embarcação de madeira e tentava chegar à Grécia

Doze refugiados morreram afogados ao largo da costa da Turquia quando tentavam alcançar a Grécia, disse hoje a guarda-costeira turca à agência de notícias da Anatólia.

Os elementos da guarda-costeira recuperaram os corpos de 12 pessoas e conseguiram salvar 25 náufragos que se encontravam a bordo de uma embarcação de madeira, ao largo da cidade de Ayavalik, que fica na rota utilizada pelos refugiados que pretendem alcançar a ilha grega de Lesbos, no Mediterrâneo.
Segundo as autoridades navais turcas, os refugiados pediram ajuda através de contactos feitos através de telemóvel para a guarda-costeira.

As nacionalidades dos refugiados ainda não foram comunicadas pelas autoridades, mas a Turquia tem sido um dos pontos mais procurados por milhares de civis, vítimas da guerra civil na Síria.

Mais de três mil pessoas morreram desde janeiro na tentativa de procurar refúgio na Europa, tendo a maior parte sido vítima de naufrágios no Mediterrâneo.