Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Irmãs órfãs sul-coreanas reencontram-se por acaso ao fim de 40 anos

  • 333

Foram separadas em criança na Coreia do Sul, reencontraram-se agora após terem sido ambas contratadas pelo mesmo hospital norte-americano

Quase 40 anos depois de terem sido separadas em criança, duas meias-irmãs órfãs sul-coreanas reencontraram-se num hospital da Florida, Estados Unidos, que contratou ambas para a função de enfermeira.

Meagan Hughes, atualmente com 44 anos e anteriormente chamada Eun-Sook Shin, foi levada pela mãe a meio da noite em meados dos anos 1970 quando a progenitora abandonou o marido O'Brien. Por sua vez, o homem ficou com a meia-irmã de Eun-Sook Shin, Pok-nam Shin, que atualmente tem 46 anos e vai pelo nome Holly Hoyle O'Brien.

Passado pouco tempo dessa noite de 1970, o pai morreu ao ser atropelado por um comboio. Ambas as meninas acabaram em orfanatos, tendo Pok-nam Shin sido adotada por uma família de Arlington, no condado de Virginia, e Eun-Sook Shin levada por uma família de Kingston, condado de Ulster. Anos mais tarde, Pok-nam Shin contactou o orfanato sul-coreano mas não encontrou registos relativos à irmã.

Reencontraram-se este ano, devido à incrível coincidência de ambas terem sido contratadas como enfermeiras, com escassos meses de intervalo, pelo mesmo hospital.

Após terem-se conhecido, as duas descobriram possuir enormes semelhanças e os testes de DNA confirmaram depois o parentesco.