Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dados de condutores da Uber expostos na Internet

  • 333

Getty

Cerca de 700 condutores que colaboram com a Uber nos Estados Unidos viram os seus dados pessoais expostos

Números de segurança social, fotos das suas cartas de condução e declarações de impostos foram alguns dos dados de 674 condutores que colaboram com a Uber que estiveram inadvertidamente expostos na Internet na terça-feira à tarde. A falha deveu-se à própria empresa.

A Uber reconheceu a quebra de segurança, indicando que o problema foi resolvido ao fim de 30 minutos. “Nós gostaríamos de agradecer ao condutor que chamou a nossa atenção e pedir desculpa àqueles condutores cuja informação possa ter sido afetada. (…) A segurança deles é incrivelmente importante para a Uber e nós vamos acompanhar o assunto com eles diretamente”, referiu a empresa em comunicado.

O problema foi detetado por um condutor que acabou por ter acesso a dados dos colegas quando procurava introduzir um documento seu no sistema. Não está esclarecido se alguém fora da empresa chegou a aceder a estes dados.

Esta já não é a primeira vez que uma falha de segurança da Uber expõe dados dos seus colaboradores. Há pelo menos um caso confirmado de um hacker que no ano passado conseguiu aceder à base de dados da empresa.