Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Bill Clinton explica popularidade de Trump: é um “apelo macho”

  • 333

Bill Clinton durante a conversa no talk-skow de Stephen Colbert

Captura de ecrã

Ex-Presidente norte-americano falava no programa televisivo de Stephen Colbert

Luís M. Faria

Firme no apoio à candidatura presidencial da sua mulher Hillary, Bill Clinton explicou esta terça-feira por que motivo um dos seus adversários pelo lado republicano, Donald Trump, se mantém tão alto nas sondagens: “Ele é um mestre a criar a sua marca, e é o personagem mais interessante que anda por aí”.

Falando no talk-show de Stephen Colbert (que há anos se candidatou ele próprio à presidência), o antigo Presidente norte-americano acrescentou que Trump rejeita as limitações da correção política.

Trump, segundo Clinton, apresenta-se como alguém que faz. “Eu dirijo coisas e construo coisas quando é preciso alguém que vá lá e arranje. E se não me deixarem arranjar, eu afasto-os", parafraseou Clinton. "Há uma atração macho em dizer ‘Estou cansado de não acontecer nada. Vou fazer coisas acontecer. Votem em mim”.

Embora Hillary Clinton esteja a ser muito atacada por Donald Trump (em cujo último casamento foi uma das convidadas, por motivos de interesse, segundo o empresário milionário admitiu, pois podia vir a precisar dela nos negócios…), Bill disse que manteve uma conversa telefónica com Trump antes de este anunciar a sua candidatura. Mas o ex-residente na Casa Branca revelou que não falaram de política. “Foi uma conversa muito agradável”, resumiu.