Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Uma foto que elas querem que você partilhe

  • 333

D.R.

Fotografia de militares norte-americanas a amamentarem começou por ser retirada do Facebook mas voltou a ser publicada, com apelos a múltiplas partilhas de modo a evitar que fosse banida das redes sociais

A fotografia de dez militares norte-americanas, devidamente fardadas, a amamentarem os seus bebés já foi partilhada cerca de 10 mil vezes em menos de cinco dias.

A fotógrafa autora da imagem foi ela própria uma jovem mãe e militar ao serviço da Força Aérea norte-americana entre 1997 e 2001.

Radiante pela criação de uma sala para assistência a bebés no quartel de Fort Blisso, em El Paso, Texas, Tara Ruby decidira doar diversas das suas fotografias para alegrar o recinto.

A fotógrafa recorda que durante o seu tempo como militar, ela, tal como outras mães, tinham de andar à procura de uma sala vazia ou de um outro local discreto para poderem amamentar e darem assistência aos seus bebés, na ausência de um local preparado para o efeito.

“Nós conseguimos chegar tão longe... Amamentarem os seus bebés não as torna soldados menores, acredito até que as torna melhores [militares]. [Amamentar] equilibra as tarefas e expectativas de um soldado, mas darem aos seus filhos a melhor assistência que conseguem torna estas senhoras ainda mais fortes”, escreveu.

Tara começou por publicar a imagem no Facebook na passada quinta-feira, mas no dia seguinte constatou que havia sido retirada, assim como todas partilhas que haviam entretanto sido efetuadas. Voltou então a publicar a imagem, apelando à partilha massiva de modo a evitar que a mesma fosse banida das redes sociais.