Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Forte explosão em restaurante causa 89 mortos na Índia

  • 333

EPA

O estabelecimento colapsou e fez desabar também outros edifícios adjacentes, incluíndo um armazém que teria material explosivo

Uma explosão de gás provocou este sábado pelo menos 89 mortos e mais de um centena de feridos num restaurante de um hotel na cidade indiana de Petlawad, no estado de Madhya Pradesh.

Entre as vítimas estão pessoas que aguardavam por um autocarro numa paragem, que ficava situada a escassos metros do restaurante, refere o “Guardian”. Segundo as autoridades, 35 pessoas ficaram feridas com gravidade e foram transportadas para o hospital. Admitem ainda que o número de mortos poderá aumentar, uma vez que algumas das vítimas estão em estado crítico.

Em causa esteve uma explosão de uma bilha de gás numa altura em que o restaurante estava lotado. O estabelecimento colapsou e fez desabar também outros edifícios adjacentes, incluíndo um armazém que teria material explosivo.

“Parece que alguém tinha armazenado materiais explosivas num dos prédios. Mas só uma investigação mais aprofundada irá revelar os detalhes certos", disse um porta-voz da polícia local, citado pela BBC.

Neste momento, as equipas de resgate continuam à procura de possíveis sobreviventes debaixo dos escombros, numa operação que envolve dezenas de operacionais apoiados por cães.

Entretanto, o ministro indiano do Interior, Babu Lal Gaur, já ordenou à abertura de um inquérito para apurar os contornos do incidente.