Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Principal estação ferroviária de Washington evacuada após tiros no interior

  • 333

GARY CAMERON/ Reuters

Estação fica junto ao Capitólio. Há dois feridos

Um homem esfaqueou uma mulher esta quarta-feira, na Station Union, principal estação ferroviária de Washington D.C, nos Estados Unidos da América. O suspeito foi posteriormente ferido por um segurança, que disparou sobre o atacante

Por causa do incidente, a estação, que se localiza perto do Capitólio, foi evacuada. Segundo Sean Conboy, porta-voz da polícia local, citado pelo jornal “Washington Post”, ambos os feridos estão conscientes e receberam cuidados médicos.

Pelo menos um tiro foi disparado pouco depois da 13h (18h em Lisboa) perto da zona da restauração daquela estação de comboios. São desconhecidos os detalhes em que o incidente ocorreu.

Cerca de dez minutos depois, um ferido saiu de maca pela porta lateral da estação. A policia está no local a investigar.

A situação causou o caos dentro da estação. “Foi como num filma, as pessoas a correrem para rua e vi um homem a apontar a arma. Virei-me de costas e só ouvi pum. depois ouvi o segurança a gritar com o homem para ele se deitar no chão”, descreveu Alex Cucciniello ao “Washigton Post”.