Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Corpo de criança encontrado esquartejado em lago dos EUA

  • 333

Caso está a chocar a comunidade de Chicago, que exige que sejam apurados os responsáveis pelo crime

Desde sábado que um caso está a dominar as atenções das autoridades em Chicago, EUA: um corpo de uma criança foi encontrado desmembrado no lago do Garfield Park, após um alerta de uma pessoa que passou no local.

De acordo com a polícia, tudo indica que as partes do cadáver já encontradas - cabeça, pés e mãos - pertencem a uma criança afro-americana do sexo masculino, que teria uma idade compreendida entre os oito meses e os quatro anos. No entanto, “não está descartada” a hipótese de a vítima ser uma menina, que poderia ter entre dois a três anos.

Nesta altura, as autoridades continuam a drenar o lago, de forma a poderem localizar mais partes do corpo, embora admitam que o autor do crime poderá ter distribuído partes do cadáver por outros locais. “É muito provável que o resto do corpo da vítima não esteja no lago”, afirmou Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago, citado pelo jornal “Chicago Tribune”.

Entretanto, as autoridades estão também a efetuar análises de ADN às partes do corpo já encontradas. “Serão efetuados todos os esforços para identificar cientificamente essas partes do corpo, que foram encontrados em estado de decomposição”, acrescentou a mesma fonte.

O caso está a chocar a comunidade de Chicago, que exige que sejam apurados os responsáveis pelo crime. O mayor da cidade Rahm Emanuel já garantiu que será “feito tudo” para acelerar a investigação e punir os autores.

"É inacreditável pensar que alguém foi capaz de esquartejar uma criança. A nossa prioridade é identificar esta vítima infeliz, identificar a família e apurar o que se passou”, disse por sua vez John Escalante, chefe do Departamento da Polícia de Chicago.

A investigação - que envolve uma equipa de polícias, elementos da Marinha, médicos legistas e antropologistas - obrigou ao encerramento temporário do Garfield Park.