Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avião despenha-se ao largo do Senegal

  • 333

Estão desaparecidas sete pessoas. O aparelho aéreo de transporte médico tinha saído de Burkina Faso e despenhou-se no sábado à noite ao largo de Dakar, capital senegalesa

Um avião de transporte médico que viajava, com sete pessoas a bordo, do Burkina Faso para o Senegal despenhou-se no sábado à noite ao largo de Dakar, indicaram hoje fontes da aviação civil.

No aparelho, um bimotor HS 125 pertencente à companhia privada Senegalair, seguiam uma doente francesa, três membros da tripulação -- dois argelinos e um congolês -, e um médico e dois enfermeiros senegaleses, anunciou em comunicado a Agência Nacional da Aviação Civil e da Meteorologia (Anacim) do Senegal.

O contacto com o aparelho perdeu-se pouco depois das 19h locais (20h de Lisboa), a 111 quilómetros a oeste de Dakar, precisou a Anacim, acrescentando que a Força Aérea está a realizar buscas na zona.

O avião, que partiu de Ouagadougou às 16h35 locais (17h35 de Lisboa), deveria chegar a Dakar às 18h20, indicou fonte aeroportuária do Burkina Faso a coberto do anonimato, citado pela agência de notícias francesa, AFP.

Segundo o site da internet do grupo senegalês Futurs Médias, o acidente poderá ter-se devido a falta de combustível.
O site identifica ainda uma das vítimas como Yakhya Diop, médico de urgência da organização SOS Médicos do Senegal.