Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Detido em Madrid suspeito de homicídio de ex-jogador da União de Leiria

  • 333

O presumível homicida de Raul João Oliveira foi detido no aeroporto de Madrid e preparava-se para fugir para o Brasil

O homem suspeito de ter assassinado no domingo Raul João Oliveira, ex-jogador da União de Leiria, foi detido esta sexta-feira em Espanha, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

O indivíduo, de 25 anos, encontrava-se no aeroporto de Barajas, em Madrid, e preparava-se para embarcar num avião com destino ao Rio de Janeiro.

“A nossa intervenção foi no sentido de apurar um conjunto de dados e indícios. Depois de reunirmos rapidamente as provas, focámo-nos a partir desse momento em localizar o suspeito, dado o risco de fuga”, disse ao Expresso António Sintra, coordenador do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária de Leiria

O suspeito não tem uma ocupação laboral e é “fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio na forma consumada”, refere a PJ em comunicado.

A operação do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ contou com a cooperação da Unidade Nacional Contra o Terrorismo.

No passado domingo, Raul João Oliveira foi atingido mortalmente com cinco tiros à porta de um café em São Romão. Outro indivíduo, que acompanhava o autor dos disparos, também ficou ferido mas na sequência da ação de populares que o detiveram no local.