Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Malásia: naufrágio faz pelo menos 13 mortos

  • 333

Pelo menos 13 pessoas morreram esta quinta-feira, depois de um barco que transportava à volta de 70 indonésios ter naufragado junto ao estreito de Malaca

O aviso foi dado por um pescador às autoridades marítimas da Malásia (MMEA - Malaysia Maritime Enforcement Agency) que se deslocaram imediatamente para o local. Pelo menos 13 pessoas -das cerca de 70 que se encontravam no navio - morreram afogadas esta quinta-feira, depois do navio em que seguiam se ter virado devido à forte ondulação que se fazia sentir. Face à situação é muito provável que o número de mortos venha a aumentar.

Ao jornal britânico “The Guardian”, Mohamad Hambali Yaakup membro da MMEA, afirma que o navio foi encontrado na costa do estado de Selangor no lado ocidental da Malásia e que 12 pessoas foram resgatadas até agora e muitos corpos foram recuperados, não divulgando, no entanto, o número.

Um outro agente da MMEA confirmou que já foram reportados 13 mortos, mas que ainda não se sabe ao certo os cerca de 70 indonésios que iam abordo se tratavam de refugiados: “Ainda não temos essa informação”.

A Malásia tem atualmente cerca de dois milhões indonésios que estão ilegalmente no país, a maior parte deles que conseguem chegar à fronteira pagando à guarda costeira.