Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais 37 mortos em novo naufrágio ao largo da Líbia

  • 333

Mais de 200 pessoas morreram no naufrágio de sexta-feira

HANI AMARA/ REUTERS

Número exato de migrantes que seguiam a bordo de uma embarcação que naufragou este domingo, a leste de Trípoli, ainda não foi apurado

Pelo menos 37 pessoas morreram este domingo em mais um naufrágio ao largo da costa líbia envolvendo migrantes. Segundo uma fonte local, o alerta foi dado após a descoberta de sete corpos a leste de Trípoli, tendo sido detetados posteriormente mais 30 cadáveres quando barcos de pescadores passavam na zona.

As autoridades procedem agora à recuperação dos corpos, tentando confirmar quantos clandestinos seguiam a bordo.

Este é o segundo acidente com migrantes nos últimos dias nesta região. Na sexta-feira, uma embarcação que tentava fazer a travessia entre a Líbia e a Itália afundou-se ao largo da cidade de Zuwara, tendo morrido mais de 200 pessoas.

Num balanço trágico, que cresce a um ritmo cada vez mais incontrolável, mais de 2300 pessoas morreram já este ano no Mediterrâneo, indica a Organização Internacional das Migrações.

  • Mais 82 mortos e 200 desaparecidos em naufrágios no Mediterrâneo

    A morte regressou ao Mediterrâneo. Dois barcos com 500 pessoas que tentavam chegar à Europa naufragaram ao largo da Líbia. Há 82 mortos e 200 desaparecidos. Junto à outra porta de acesso de refugiados à Europa, nos Balcãs ocidentais, as autoridades húngaras anunciaram a detenção de quatro pessoas relacionadas com a morte de 71 sírios no interior de um camião