Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

27 pessoas descobertas em camião no sul de Inglaterra

  • 333

Os migrantes foram encontrados pela polícia numa estação de serviço de uma autoestrada em Surrey e detidos por suspeitas de terem entrado ilegalmente no país

É mais um episódio que expõe a crise migratória que atinge o continente europeu, a maior desde a Segunda Guerra Mundial. A polícia de Surrey, no sudeste de Inglaterra, encontrou 27 refugiados dentro de um camião frigorífico com matrícula italiana, por volta das 10h50 de sexta-feira.

Os 27 migrantes ilegais - que as testemunhas no local descrevem ao “The Independent” serem do sexo masculino - foram detidos pela polícia de Surrey “por suspeitas de entrada ilegal no país”. Mas, antes disso, uma equipa de ambulâncias chegaria ao local para dar assistência ao grupo, que apresentava sinais de exaustão.

“O principal foi garantir que não ficassem desidratados”, disse ao jornal um porta-voz da equipa, acrescentando que nenhuma das 27 pessoas necessitava de cuidados hospitalares. A investigação foi passada para o Serviço de Imigração britânico e para o Ministério do Interior do Reino Unido.

Também na quinta-feira foi encontrado na Áustria um camião estacionado na berma de uma autoestrada, com 71 cadáveres no seu interior. Nesse caso, no entanto, o condutor já não se encontrava no veículo, mas três pessoas foram detidas na sequência desta tragédia.