Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Áustria. Quatro crianças entre os mais de 70 mortos descobertos em camião

  • 333

Camião foi abandonado numa autoestrada

HEINZ-PETER BADER/ REUTERS

O número de cádaveres de refugiados encontrado no interior do veículo abandonado esta quinta-feira numa autoestrada austríaca é superior ao que a polícia inicialmente avançou. Entre os 71 mortos, havia oito mulheres e quatro crianças

As autoridades austríacas contaram 71 cadáveres no camião abandonado, encontrado numa autoestrada austríaca esta quinta-feira. Entre eles, oito mulheres e quatro crianças, avançam a AP e a Reuters, citando o chefe da polícia australiana.

A polícia tinha inicialmente avançado com a possibilidade de serem 50 os corpos de refugiados no interior do veículo, encontrado por uma patrulha perto da fronteira húngara, mas a contagem final revelou ser ainda maior a tragédia.

O camião frigorífico, de 7,5 toneladas, e pertencente a uma empresa alimentar, tem matrícula húngara. Foi deixado numa zona da autoestrada destinada a veículos avariados, perto da localidade de Parndorf.

A polícia julgou tratar-se de um caso de acidente ou avaria, não se apercebendo de imediato do que estva em causa. Ainda que as investigações prossigam e os especialistas forenses procurem agora determinar a identidade dos migrantes e confirmar a causa da morte (asfixia é a mais provável), aparentemente as pessoas estariam já mortas há 36 ou 48 horas.

A polícia tenta também descobrir o condutor do camião, que ainda não foi localizado. A principal suspeita, segundo o “El Pais”, recai sobre um grupo criminoso, ligado a uma empresa eslovaca de construção.