Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

EUA. Homem que disparou sobre os dois jornalistas tentou suicidar-se

  • 333

Quando a polícia interceptou Vester Flanagan, estes disparou contra si próprio e está gravemente ferido. O suspeito já foi detido

Vester Flanagan, o suspeito do tiroteio contra dois jornalistas norte-americanos, já está sob custódia das autoridades. Esta quarta-feira, a polícia intercetou-o na estrada Interstate 66, no estado norte-americano da Virgínia. Ainda antes de ser apanhado, o suspeito disparou sobre si próprio e, devido à gravidade dos ferimentos, corre perigo de vida.

“O suspeito está a ser transportado para o hospital mais próximo para ser tratado. A gravidade dos ferimentos colocam-no em perigo de vida”, fez saber a polícia da Virgínia num comunicado publicado no Faceboook.

Após ter disparado sobre Alison Parker, 24 anos, Adam Ward, 27 anos, o atirador fugiu de carro. Cinco horas mais tarde, por voltas 11h30 (16h30 em Lisboa), a polícia localizou “o veículo do suspeito a leste da Interstate 66”.

Quando confrontado com as autoridades, o suspeito recusou parar o carro e acabou por se despistar para fora da estrada. “Os agentes aproximaram-se do veículo e encontraram um condutor do sexo masculino com ferimentos de um tiro”, acrescenta o comunicado.

Vester Flanagan é suspeito de na manhã desta quarta-feira, ter morto Alison Parker e Adam Ward, enquanto faziam uma reportagem em direto para a WDBJ 7, em Moneta, no estado norte-americano de Virgínia. Uma terceira pessoa, que estava a ser entrevistada, ficou ferida.