Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avião despenha-se no Reino Unido e provoca sete mortos

  • 333

PAUL JARRETT / EPA

O avião, tripulado apenas pelo piloto, despenhou-se numa autoestrada em Brighton, enquanto realizava uma demonstração aérea. O incidente provocou sete mortos, mas as autoridades receiam que mais corpos possam ser encontrados

Quando realizava uma demonstração aérea organizada pela Royal Air Forces Association, um avião despenhou-se no sul do Reino Unido, embatendo contra quatro carros na estrada A27.

O incidente ocorreu às 13h20 a norte do aeroporto de Shoreham, em Brighton e tirou a vida a sete pessoas, mas as autoridades receiam que mais corpos possam ser encontrados assim que o local seja desimpedido e revisto.

O Hospital Royal Sussex County receberia um alerta por volta das 14h. Porta-voz do hospital declarou que teve conhecimento de dois feridos, um deles em situação crítica.

"Esperamos várias vítimas, mas ainda não temos informação suficiente neste momento", garantiu a polícia de Sussex. A BBC avança ainda que o piloto foi hospitalizado e que se encontra em "estado crítico". "Continuamos no local para garantir que identificámos todas as vítimas. É possível que ainda existam mais corpos no local e, por isso, é importante continuar a investigar o local."

O avião em questão, um Hawker Hunter (modelo de combate dos anos 50), terá realizado um loop no ar, mas acabaria por falhar e despenhar-se na A27. A estrada foi entretanto encerrada e deverá manter-se assim durante várias horas.

A demonstração aérea organizada pela Royal Air Forces Association foi entretanto encerrada e não irá prosseguir este domingo, por "respeito às vítimas do incidente".

Notícia atualizada às 12h38 de domingo