Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Alemanha. Manifestação de neonazis contra centro de refugiados faz 10 feridos

  • 333

Os confrontos entre a polícia e manifestantes neonazis sucedem-se na Alemanha

ALEXANDER KOERNER / EPA

Confrontos entre neonazis e a polícia antimotim fazem 10 feridos no leste da Alemanha. Os neonazis fizeram uma manifestação contra um centro de refugiados

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje em Hidenau, no leste da Alemanha, durante confrontos entre manifestantes neonazis, que protestavam contra um centro de refugiados, e a polícia antimotim. Os confrontos aconteceram na madrugada de hoje, quando membros do partido neonazi alemão NPD, presentes no protesto, tentaram impedir com violência a entrada no centro de vários autocarros com refugiados estrangeiros.

Um porta-voz da Cruz Vermelha alemã indicou que a maioria dos feridos atendidos eram agentes da força de segurança, adiantando que poderia haver mais feridos.

Os manifestantes atiravam à polícia "pedras, garrafas e petardos" e cortaram a rua com cercas utilizadas em construções, segundo a Cruz Vermelha. Os incidentes violentos em torno de centros de acolhida de refugiados e estrangeiros estão a multiplicar-se nas últimas semanas na Alemanha, de acordo com o aumento do número de refugiados que entram no país.

Nos seis primeiros meses, foram realizados 200 atos contra estes centros, segundo dados do Ministério do Interior alemão, que incluem desde propaganda xenófoba a ataques incendiários. A Alemanha reviu o número de refugiados que espera receber neste ano, situando o número em 800 mil pessoas, quase quatro vezes mais do que no ano passado.