Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mayor de Nova Iorque tenta travar mulheres em topless na Times Square

  • 333

GETTY

Mulheres de corpos pintados e em topless têm surgido nos últimos meses na conhecida praça nova-iorquina, onde posam para fotografias com os turistas

“Eu não penso que seja apropriado, numa das mais concorridas praças da cidade de Nova Iorque, mulheres exibirem-se desta forma”, justifica o “mayor” (presidente da Câmara) Bill de Blasio, que decidiu pôr no terreno, a partir desta quinta-feira, uma equipa que terá como missão terminar com a presença de mulheres de corpos pintados e em topless que têm surgido nos últimos meses naquele local. Objetivo: posar para fotografias com os turistas.

Além das mulheres em topless, também têm surgido indivíduos mascarados de personagens como o super-herói Batman, para serem fotografados a troco de dinheiro. O problema é que tanto a exibição em topless como pedir esmola é legal em Nova Iorque, o que condiciona as possibilidades de atuação das autoridades em relação ao fenómeno.

Bill de Blasio sugere que uma vez que as mulheres estão envolvidas numa transação comercial, a atividade que estão a levar a cabo deverá ser sujeita aos regulamentos da cidade. O que poderá ser uma via a explorar pela recém-criada equipa fiscalizadora.