Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Incêndio na Cidade das Ciências de Paris

  • 333

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no combate ao incêndio que provocou avultados danos materiais, segundo indicaram fontes oficiais

THOMAS SAMSON / AFP / Getty Images

Cerca de 30 veículos e 120 bombeiros estão envolvidos no combate ao incêndio que deflagrou na madrugada desta quinta-feira num edifício em obras daquele que é um dos maiores museus de ciência da Europa

As chamas do incêndio que deflagrou por volta das 2h20 (1h30 em Portugal continental) desta quinta-feira no museu Cidade das Ciências, no nordeste de Paris, já estão controladas, mantendo-se contudo ainda ativos alguns focos.

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no combate ao incêndio que provocou avultados danos materiais, segundo indicaram fontes oficiais.

Cerca de 30 veículos e 120 bombeiros foram destacados para o combate ao fogo que surgiu num edifício em obras, que teria uma das suas alas transformada num centro comercial. As causas ainda são desconhecidas. O sistema de alarme anti-incêndios estava desligado por causa das obras em curso.

O comandante dos bombeiros, Gabriel Plus, indicou à agência Associated Press que as salas adjacentes à seção onde o fogo surgiu, assim como a sala de cinema Imax não foram atingidas, mas estavam, ainda em risco de serem apanhadas por um alastrar das chamas.

Cerca de 10.000 metros quadrados do edifício terão sido afetados pelas chamas. As caraterísticas do museu dificultam o combate ao fogo.

As chamas, visíveis do telhado do edifício, levaram à interrupção da circulação de algumas linhas de transportes públicos da capital francesa.

A Cidade das Ciências é um dos maiores museus de ciências europeus, contando com exposições interativas para crianças, assim como mostras sobre o espaço, luz e geologia, entre outros temas.