Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Uma bebé chamada... Angela Merkel

  • 333

Nascida na Alemanha e batizada... Angela Merkel

print screen do site do jornal "Bild"

Para agradecer à chanceler pelo acolhimento que teve em Hannover, a refugiada ganesa Ophylia Adé deu à sua bebé um nome próprio muito invulgar na Alemanha: Angela Merkel

Cristina Peres

Cristina Peres

Jornalista de Internacional

Durante uma reportagem ao maior centro de acolhimento de refugiados de Hannover, no noroeste da Alemanha, onde vivem 735 pessoas oriundas de 33 países, o tabloide "Bild" descobriu a bebé com um nome próprio tão invulgar na Alemanha como no seu país de origem, o Gana: Angela Merkel.

Ophylia Aidé, uma mulher de 26 anos que fugiu do Gana em janeiro deste ano, chegou a Hannover com o estatuto de refugiada já no final da gravidez. Em 2 de fevereiro, deu à luz uma menina, a sua terceira filha, a primeira nascida na Europa.

Posando com a pequena Angela Merkel Aidé ao colo, Ophyila declarou ao "Bild": "A chanceler é uma mulher muito boa. Estou-lhe muito agradecida pelo acolhimento que tive na Alemanha". O processo de admissão no centro de refugiados que funciona no antigo hospital da cidade, o Oststadtkrenkenhaus correu sobre rodas, acrescentou Ophylia.