Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

“Segurança Nacional” vira-se para o Estado Islâmico e para Putin

  • 333

“Charlie Hebdo” e Edward Snowden também farão parte do enredo da próxima temporada

Meses antes da estreia da quinta temporada da série televisiva “Segurança Nacional”, o presidente da produtora Showtime levanta uma ponta do véu sobre o que vai poder ver-se, indicando que os novos enredos vão envolver o autodenominado Estado Islâmico (Daesh), o Presidente russo Vladimir Putin, mas também o ex-analista da NSA Edward Snowden e a publicação satírica francesa “Charlie Hebdo”.

“O primeiro episódio irá lidar com a Rússia, estando mesmo ao lado da Rússia - o que anda Putin a fazer? O que está a acontecer com esta relação sinuosa por ali?”, afirmou David Nevins, falando aos jornalistas na Associação dos Críticos de Televisão nos Estados Unidos.

Na última temporada da série, a protagonista Carrie Mathison mudou-se para Berlim, após ter saído da CIA, e passou a trabalhar para uma empresa privada de segurança.

“Lida com o Daesh. Eu sinto que esta história é uma história muito fresca. Os seus temas, creio, vão chegar às pessoas. ‘Charlie Hebdo’. Edward Snowden. São todos elementos interessantes para esta temporada que junta muitas coisas”, disse ainda Nevins.

A estreia da quinta temporada de “Segurança Nacional” nos Estados Unidos está prevista para outubro.