Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Jimmy Carter revela que tem cancro

  • 333

LYNN BO BO/EPA

O antigo Presidente dos EUA e Nobel da Paz divulgou esta quarta-feira um comunicado para fazer o anúncio público. Carter tem 90 anos

O antigo Presidente dos Estados Unidos e prémio Nobel da Paz Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou esta quarta-feira que padece de cancro.

“Uma recente cirurgia ao fígado revelou que tenho um cancro, que atinge agora outras partes do meu corpo”, revela o antigo chefe de Estado norte-americano num comunicado divulgado na página na internet do Carter Center.

Na nota, Jimmy Carter explica que vai reorganizar a sua agenda para que possa ser submetido a tratamento médico no Emory University Hospital, em Atlanta.

“Uma declaração pública mais completa será feita na próxima semana”, acrescenta o prémio Nobel da Paz, cujas irmãs, um irmão e o pai morreram de cancro no pâncreas.

Jimmy Carter foi o 39.º Presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981 e recebeu o Nobel da Paz em 2002. Depois de deixar o cargo de Presidente, fundou o Carter Center para promoção dos Direitos Humanos e a democracia.