Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Detida mulher suspeita de ataque ao consulado americano em Istambul

  • 333

Um dos dois atacantes que abriram fogo esta segunda-feira contra o consulado norte-americano em Istambul foi detido. Durante a madrugada, um ataque contra uma esquadra da polícia da cidade turca causou 10 feridos

A polícia turca deteve um dos dois atacantes que esta madrugada abriram fogo esta segunda-feira contra o consulado norte-americano em Istambul, informou a agência de notícias estatal Anatolia.

Não foram fornecidos detalhes sobre a identidade do detido, mas a imprensa turca diz tratar-se de uma mulher.
O motivo do ataque permanece por esclarecer.

“Ainda estamos a trabalhar para perceber o que está a acontecer”, disse à AFP um porta-voz da embaixada norte-americana em Ancara, capital turca.

Dois atacantes desconhecidos abriram fogo hoje contra o consulado norte-americano em Istambul, noticiou a televisão, numa altura em que se vive um clima de tensão na Turquia devido à campanha de bombardeamentos do governo contra os rebeldes curdos.

Não foram reportadas vítimas no ataque ao consulado norte-americano em Istambul.

O ataque foi registado depois de um suspeito bombista suicida, num veículo carregado de explosivos, ter atacado, pouco depois da meia-noite, uma esquadra de polícia no distrito de Sultanbeyli, em Istambul, ferindo 10 pessoas, incluindo três polícias.

Segundo a agência de notícias Dogan, depois do ataque em Sultanbeyli doi suspeitos militantes foram mortos em confrontos com a polícia.