Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

86 imigrantes ilegais descobertos em autoestrada austríaca

  • 333

Do grupo faziam parte 16 crianças e uma mulher grávida de oito meses

Mais de 80 imigrantes clandestinos, a maioria deles afegãos, foram descobertos no sábado na traseira de um camião que foi intercetado numa autoestrada austríaca, anunciou hoje a polícia.

Do grupo de 86 imigrantes ilegais, faziam parte 16 crianças, a mais nova com 5 meses, e as autoridades indicaram que estas pessoas podem ter passado mais de 12 horas sem sair do veículo.

Também uma mulher grávida de oito meses teve de ser hospitalizada depois de ter desmaiado, reportou a agência APA. De acordo com a televisão pública ORF, os passageiros do camião foram perfurando buracos na carroçaria para poderem respirar melhor.

A Áustria está na rota deste imigrantes que entram na União Europeia através da fronteira da Sérvia e da Hungria na tentativa de fugir à violência crescente no Afeganistão e com o objetivo de chegar à Alemanha ou aos países escandinavos.
O Governo de Viena anunciou na semana passada que já tinham sido descobertos mais de 1.700 imigrantes e território austríaco desde o início do ano.