Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Um acidente estranho: Minion gigante faz estragos no trânsito

  • 333

Um boneco insuflável com cerca de 12 metros de altura provocou o caos no trânsito em Dublin, na Irlanda. A personagem do filme de animação “Minions” foi levada com a força do vento e acabou por atrapalhar quem por ali passava

Um Minion saltou do grande ecrã para as estradas de Dublin, na Irlanda. Um insuflável de cerca de 12 metros de altura (não tão mínimo como o nome poderia indicar) da personagem dos filmes de animação "Gru, o maldisposto" e de "Minions" atravessou-se numa estrada e causou o caos.

Tudo aconteceu por volta das 15h da última segunda-feira. Os automóveis percorriam a estrada de Old Swords, em Santry, como habitualmente. Uma rajada de vento mais forte soltou o insuflável em forma de Minion, que se encontrava ali perto, que rebolou pela estrada fora. Segundo o jornal "The Irish Times", o Minion gigante foi ali colocado por causa de uma feira popular temporária que decorria naquela área.

A polícia foi chamada ao local para esvaziar o insuflável e tentar normalizar a situação. Além do congestionamento do trânsito e a surpresa de quem ali passava, o incidente não fez mais danos.

A fuga do Minion poderia, no entanto, ter causado problemas sérios, alertou Paul McAuliffe, vereador câmara de Dublin: "Não quero parecer desmancha-prazeres, mas se tivesse acertado num ciclista, por exemplo, poderia ter sido grave. Se tirássemos a parte de ser um Minion e se tivesse sido um outro grande insuflável qualquer, como um balão que não estivesse bem preso, não haveria humor nenhum nesta história".

O vereador acrescenta ainda que o incidente vai ser investigado para perceber se estavam reunidas todas as condições de segurança para o insuflável estar colocado naquele local. "Preocupa-me bastante que um objeto tão grande tenha escapado para uma das estradas principais. Poderia ter havido consequências sérias", disse Paul McAuliffe, citado pelo jornal "The Irish Times".