Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Robbie Maddison. O homem que surfou de mota

  • 333

Parecem efeitos especiais, mas a marca desportiva associada ao vídeo garante que tudo o que se vê é verdade. Robbie Maddison, perito e duplo de acrobacias, “andou” sobre água numa mota de motocross e fugiu de uma onda em mar aberto na Polinésia. Porquê? Porque pode

Este pode ser um vídeo de publicidade, mas as imagens são impressionantes: Robbie Maddison, acrobata e duplo, atravessa mares e “surfa” ondas na sua mota no Taiti, na Polinésia. O vídeo publicado no último domingo pela empresa DC Shoes chama-se “Pipe dream” e é já um fenómeno viral, ultrapassando os 3 milhões de visualizações no Youtube.

Maddison, que já trabalhou em cenas do último filme de James Bond, “Skyfall”, pegou na sua moto alterada e fez-se ao mar no Taiti, local que serve de fundo ao vídeo. Ao longo de quatro minutos somos convidados a ver algumas acrobacias “impossíveis”.

A proeza é conseguida graças a uma moto alterada com skis, a um ténue balanço entre equilíbrio e impulso que gera um efeito normalmente apelidado “water skipping” e uma grande dose de bravura.

Quando questionado sobre a experiência de surfar uma onda, o motociclista não escondeu o medo: “Foi provavelmente das coisas mais assustadoras que já fiz”, disse à X Games.

A DC Shoes prometeu que em breve irá lançar um vídeo a mostrar como foi feita a moto.