Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Familiares de Bin Laden mortos em acidente de avião no sul de Inglaterra

  • 333

Osama Bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda, assassinado em maio de 2011 pelas tropas norte-americanas

GETTY IMAGES

O jato particular, que transportava três passageiros e o piloto, despenhou-se no aeroporto regional de Blackbushe esta sexta-feira. Embaixador da Arábia Saudita na Grã-Bretanha apresentou as condolências à família Bin Laden

Quatro pessoas morreram esta sexta-feira num acidente de um pequeno avião privado, que se despenhou por volta das 15h num parque de automóveis para aluguer, no aeroporto regional de Blackbushe, em Hampshire, no sul de Inglaterra. A informação está a ser avançada por um porta-voz da polícia britânica de Hampshire aos meios de comunicação sauditas e britânicos, que adiantam que o avião iria aterrar nesse aeroporto, depois de uma viagem desde Milão, em Itália.

Os três passageiros e o piloto serão familiares do falecido líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden. "Acreditamos que as três vítimas são a mãe, irmã e cunhado do dono do jato privado e que todos eles fazem parte da família Bin Laden", afirmou este sábado à Reuters a polícia de Hampshire. O avião, um Embraer Phenom 300, pertenceria à empresa detida pela família o ex-líder da al-Qaeda.

O embaixador da Arábia Saudita na Grã-Bretanha, o príncipe Mohammed bin Nawaf al Saud, apresentou as condolências à família Bin Laden atavés do Twitter oficial da embaixada.

"A sua alteza real, o príncipe Mohammed bin Nawaf al Saud, embaixador da Arábia Saudita no Reino Unido, oferece as suas condolências aos familiares de Mohammed bin Laden pela grande perda que sofreram na sequência do desastre de avião no aeroporto de Blackbushe, em Inglaterra", pode ler-se na sua conta oficial do Twitter.

A embaixada afirmou ainda que está a trabalhar com as autoridades britânicas para investigar o sucedido e enviar os corpos para a Arábia Saudita, o mais rapidamente possível.