Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tiroteio no centro de Barcelona faz dois feridos

  • 333

Alguns jornais espanhóis falam numa tentativa de sequestro e assalto, mas as autoridades garantem que as causas não são ainda conhecidas

Um tiroteio à porta de um hotel no centro de Barcelona, ao começo da tarde desta terça-feira, fez dois feridos: um foi baleado na barriga e outro sofreu ferimentos superficiais.

O incidente começou por volta das 15h locais (14h em Lisboa) junto ao hotel Silken, na Rua Pintor Fortuny, a poucos metros das Ramblas. Segundo escreve o "El País", um homem encapuzado e armado abordou duas pessoas que iam passar na rua, tendo posteriormente efetuado dois disparos. A primeira bala atingiu uma das pessoas na barriga e a segunda acertou na porta de vidro do hotel. Os estilhaços provocaram ferimentos na segunda vítima.

Para se protegerem, as duas vitimas entraram no hotel e correram pelo local até saírem por uma porta de emergência que dava para uma outra rua. O ferido ligeiro correu para trás do mercado da Boqueria, onde encontrou as autoridades. Já o ferido grave refugiou-se dentro de uma loja de roupa, escreve o jornal "La Vanguardia".

O equivalente ao INEM espanhol, citado pelo "El País", assegura que o ferido ligeiro, com cortes superficiais, foi transportado para um Centro de Saúde, enquanto o ferido grave, que foi baleado na barriga, já está no Hospital.

Nenhum dos feridos estava hospedado no hotel Silken - ambos estavam apenas de passagem. Já o atirador, que também poderá estar ferido, fugiu. Nesta altura, a polícia montou uma caça ao homem.

Por agora, as autoridades não fizeram nenhuma declaração oficial. Alguns jornais espanhóis falam numa tentativa de sequestro e assalto, mas as autoridades garantem que as causas não são ainda conhecidas, embora descartem a possibilidade de um ataque perpetrado pelo autodenonimado Estado Islâmico.

O atirador continua a monte. As autoridades estão a recolher informações junto do hotel

O atirador continua a monte. As autoridades estão a recolher informações junto do hotel

ANDREU DALMAU/ EPA