Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Patriarca da família de Michael Jackson hospitalizado no Brasil

  • 333

O empresário de 87 anos, encontra-se em cuidados intensivos num hospital de S. Paulo

Ian Gavan/GETTY

Joe Jackson, pai dos chamados Jackson 5 e também de LaToya e Janet, encontra-se hospitalizado desde o fim da tarde deste domingo, após um AVC sofrido durante uma visita ao Brasil

Joe Jackson encontra-se internado desde o fim da tarde deste domingo - horas locais - no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo fontes próximas do pai de Michael Jackson, este terá sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e, consequentemente, um derrame cerebral, estando em estado crítico e na unidade de cuidados intensivos.

O empresário encontrava-se na cidade brasileira a celebrar o seu 87.º aniversário, um evento organizado por Júnior Donato, que tem mantido contacto com a equipa de Jackson. Citado pela Globo, Donato recebeu a informação que “ele [Jackson] foi ao hospital de manhã, fez uma série de exames e ficou em observação. Por volta das 20h, confirmaram o principio de um AVC”.

O patriarca da família Jackson - que conquistou o mundo da música pop durante décadas - está em São Paulo desde quarta-feira, dia 22. A festa de aniversário do empresário contava com mais de 180 pessoas, muitas delas, parte da elite social de S. Paulo.

Reputação manchada

Embora seja o pai de uma família de músicos talentosos - ao todo 11 filhos - a reputação de Joe Jackson está manchada desde o fim dos anos 80, altura em que Michael Jackson falou dos abusos e violência protagonizada pelo pai, que tratava Michael e os irmãos como máquinas de fazer dinheiro e não como pessoas.

“Se não fizesses o que ele queria, ele tratava ‘mesmo bem’ de ti”. disse, na altura Michael Jackson a Oprah Winfrey, durante uma entrevista mediática.