Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Chinesa morre “engolida” por escadas rolantes

  • 333

Trágico acidente foi captado pelas câmaras de vigilância do centro comercial. A mulher ainda conseguiu ter tempo de passar o filho menor para as mãos das funcionárias, antes de cair para dentro da estrutura das escadas rolantes

o vídeo contém imagens passíveis de ferir a suscetibilidade dos leitores

Uma mulher morreu este domingo ao cair para dentro da estrutura de umas escadas rolantes de um centro comercial da cidade chinesa de Jingzhou, na província de Hubei, num trágico acidente que foi captado pelas câmaras de vigilância.

As imagens são impressionantes. A mulher - identificada pelos media chineses como Xiang Liujuan, de 30 anos – ao chegar ao topo da escada rolante, com o seu filho pela mão, pisa uma placa da estrutura que cai, deixando um buraco para o seu interior. A vítima ainda consegue passar a criança para as mãos das funcionárias, que se encontravam logo à sua frente, quando o seu corpo começa a ser “engolido” pelo mecanismo rolantes, desaparecendo logo de seguida para o seu interior.

Os media chineses indicaram que o corpo da mulher só foi recuperado quatro horas mais tarde, após ter sido desmontada a estrutura.

Os acidentes mortais em escadas rolantes são extremamente raros. A ausência de controlo das condições de segurança e de manutenção na China, um país que está a atravessar um rápido processo de crescimento económico, tem levado à ocorrência de inúmeros acidentes, desde incêndios, queda de pontes a colisões e afundamento de barcos.