Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Homem morto em ataque de tubarão na Tasmânia

  • 333

O homem estava a praticar pesca submarina com a filha quando foi atacado pelo tubarão

Helena Bento

Jornalista

Um homem foi este sábado morto por um tubarão perto de Maria Island, na costa este da Tasmânia, enquanto praticava pesca submarina.

O ataque ocorreu cerca das 7h00. O homem, com idade entre os 45 e 50 anos, saíra de casa com a filha para ir pescar vieiras. Depois de terem ambos mergulhado até à profundidade de 12 metros, a filha, de 20 anos, regressou à superfície e ao barco. Não tendo qualquer sinal do pai, voltou a mergulhar e viu-o a ser atacado por um tubarão.

Deu imediatamente o alerta pelo telefone, mas as equipas de socorro enviadas ao local não chegaram a tempo de salvar o homem, que foi resgatado já sem vida, contou David Wiss, inspetor, citado pelo "The Guardian".

Não se sabe a que espécie pertencerá o tubarão. A filha, que ainda se encontra em estado de choque, descreveu-o como sendo "grande".

Um pescador afirmou ter visto um tubarão branco com cerca de 4,5 metros de comprimento perto do local onde ocorreu o incidente, tendo avisado às autoridades, de acordo o procedimento normal. Os resultados das investigações iniciais revelam, contudo, que não foi dado qualquer alerta.

David Wiss descreveu pai e filha como sendo pescadores amadores como alguma experiência e detentores de licença para pescar vieiras. Nos próximos dias, vão ser efetuadas patrulhas na zona onde ocorreu o ataque. A população local foi aconselhada a manter-se afastada do mar.