Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Festa de casamento no Nilo termina de forma trágica

  • 333

Barcos da polícia egípcia tentam encontrar vítimas da embarcação abalroada por um cargueiro no rio Nilo

MOHAMED ABD EL GHANY / Reuters

Navio de carga que descia o rio Nilo, no norte do Cairo, embateu contra uma pequena embarcação onde se celebrava um casamento

O dia era de festa e o cenário perfeito, para todos que se encontravam numa pequena embarcação onde se celebrava um casamento, em pleno rio Nilo, perto de Warraq. E, de repente, a tragédia: um cargueiro abalroa o pequeno barco e muitos dos ocupantes morrem afogados.

Inicialmente, o Ministério do Interior do Egipto apontava para a morte de 15 pessoas, mas o mais recente balanço já contabiliza 21 vítimas. Não se sabe ainda se os noivos estão neste lote.

Duas das vítimas são crianças. Cinco pessoas foram resgatadas mas pelo menos seis continuam desaparecidas, visto não se saber ao certo o número total dos que estavam a bordo. É até bastante provável que o número de mortes aumente, pois com o anoitecer ficaram dificultadas as buscas de possíveis sobreviventes.

O capitão do navio de carga e o seu assistente foram detidos pelas autoridades locais.

Infelizmente, este não é caso único no Nilo. Os naufrágios acontecem com frequência nesta zona, muitas vezes devido ao estado precário das embarcações e ao excesso de passageiros.