Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Star Wars, Super-Homem, Batman, Walking Dead, Sherlock, Joker: é hora de fantasiar

  • 333

Norte-americanos vestidos de personagens do Star Wars, na convenção Comic-Com'15

DAVID MAUNG / EPA

É um dos maiores eventos de entretenimento do mundo e deixou escapar - legalmente, ansiadamente - muitas novidades sobre os próximos filmes de vilões e super-heróis. É hora de fantasiar um pouco

A Comic-Con começou e acabou com vigor: foi um furacão de revelações e demonstrações - de super-heróis, de ficção científica, de banda desenhada. Porque foi disso que tratou entre 9 e 12 de julho (e é disso que trata sempre) na quente e norte-americana Califórnia.

Como é habitual, os atores aproveitam as atenções para promover novos filmes e séries que protagonizam. Entre muitos nomes destacam-se Ben Affleck e Henry Cavil, que tiveram momentos bastante fofos durante a apresentação do trailer do "Batman VS Superman: Alvorecer da Justiça". Já Harrison Ford marcou a sua primeira aparição pública depois do acidente de avioneta em março: deu beijinhos à Princesa Leia (Carrie Fisher) durante a apresentação de um mini-doc sobre os bastidores do novo Star Wars.

A versão portuguesa da Comic-Con será realizada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro na Exponor, em Matosinhos, e conta já com algumas confirmações muito interessantes: três cartoonistas de banda desenhada - o espanhol Juan Díaz Canales, o argentino Eduardo Risso e o norte-americano Brian Azzarello -, e o ator Jason Momoa (Khal Drogo da "Guerra dos Tronos").

Durante os quatro dias na Califórnia, as novidades do cinema e das séries foram mais que muitas e o Expresso reuniu as principais:

FILMES

Mini-doc dos bastidores de “Star Wars: O Despertar da Força”

“O Esquadrão Suicida”

“Batman VS Superman: Alvorecer da Justiça”

“The Hunger Games: A Revolta - Parte 2”

SÉRIES

Fear Walking Dead”

“Doctor Who” (Nona temporada)

“The Man in the High Castle”

“Especial Sherlock”