Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Atirador faz pelo menos dois mortos na Alemanha

  • 333

O alegado atirador que se deslocava de carro foi detido pela polícia após uma breve perseguição

Helena Bento

Jornalista

Pelo menos duas pessoas foram mortas por um homem armado na cidade de Ansbach, no Estado alemão da Baviera, afirmaram as autoridades alemãs. O alegado atirador que se deslocava de carro foi detido às 11h45 (10h45 em Lisboa) pela polícia junto a um posto de abastecimento após uma breve perseguição.

Segundo um porta-voz da polícia, o suspeito terá trocado algumas palavras com a primeira vítima, uma mulher de 82 anos, tendo depois disparado sobre ela. A segunda vítima é um ciclista.

Fontes policiais afirmaram que o homem, com cerca de 18 anos (a sua identidade continua, porém, por confirmar) terá também disparado sobre outras duas pessoas, um agricultor e um motorista, que saíram ilesos

O presidente da Câmara Municipal de Leutershausen, município onde ocorreu o ataque, disse estar chocado com o sucedido, de acordo com o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung". "Num local com 5500 habitantes, onde sempre vivemos tranquilamente, sabemos de situações como esta apenas através da televisão. E depois, acontece isto, mesmo à nossa porta", referiu Siegfried Hess.