Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

“Quem tem medo de um beijo?”

  • 333

Jogam na Libera Rugby, são namorados, fazem a capa de uma revista desportiva italiana e estão a dar que falar

Um beijo entre dois homens e um título sugestivo: "Quem tem medo de um beijo?". A capa do próximo número da revista semanal "Sportweek", suplemento do diário desportivo italiano "Gazzetta dello Sport", ainda não foi posta em circulação mas já está a dar que falar. 

Na capa aparecem Giacomo e Stefano, namorados e jogadores na Libera Rugby, equipa amadora de râguebi sediada em Roma que se apresenta no seu site como sendo a primeira equipa masculina de râguebi "gay-friendly", composta por cerca de 20 elementos do sexo masculino, de várias idades, entre gays e heterossexuais.

"O objetivo da Libera é promover a difusão do jogo de râguebi na comunidade LGBT e proporcionar um ambiente social e desportivo no qual todos sejam bem recebidos e respeitados, independentemente da sua orientação sexual, contribuindo, deste modo, para o combate à homofobia no desporto", lê-se ainda no site.

Fabrizio Marrazzo, porta-voz de uma organização italiana de defesa dos direitos dos gays, vê na escolha desta fotografia um gesto "revolucionário" para o desporto italiano e de "grande importância para a mensagem que se pretende veicular", que é de combate ao "preconceito" que mina o desporto, seja ele qual for.

A revista chega aos quiosques italianos este sábado, 11 de julho.