Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Espectador sobe ao palco na Broadway e põe telemóvel a carregar...numa tomada falsa

  • 333

O gesto insólito é uma manifestação um tanto bizarra do atual hábito de ligar os 'smartphones' a qualquer tomada que apareça 

Luís M. Faria

Jornalista

Há gente para tudo. Num teatro de Nova Iorque, um membro do público subiu ao palco e pôs o seu telemóvel a carregar numa tomada que lá havia. O momento foi captado em vídeo e está a gerar movimento animado nas redes sociais, como seria de esperar. 

A peça chamava-se Hand to God. Mas a mensagem espiritual não parece ter inspirado dignidade solene em todos os presentes. Dois minutos antes de começar, quando se ouvia música, um jovem saltou lá de cima - o seu lugar era na 'mezzanine', a uns metros de altura - e esticou-se até ao palco, enfiando a ficha do seu carregador na tomada. 

Infelizmente para ele, teve um azar duplo. Primeiro, porque o seu gesto foi tão público que toda a gente o viu, e a segurança removeu logo o aparelho. Mas também porque a tomada era falsa...

Resultado: o telemóvel ficou por carregar, e o jovem começou a ser vaiado. A seguir passou a ser tratado de idiota e coisas piores na internet. Só uma actriz da peça, twittando serenamente, admitiu uma hipótese um pouco mais generosa. Talvez ele não fosse um idiota completo, mas estivesse apenas sob os efeitos da lua cheia. Talvez.