Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tsipras falou com Draghi: “É urgente acabar com o controlo de capitais”

  • 333

JOHN THYS/AFP/Getty Images

Alexis Tsipras telefonou a Mario Draghi ao início da noite desta segunda-feira. Noutro telefonema, Lagarde comunicou a Tsipras que o FMI não liberta fundos para a Grécia enquanto o Governo de Atenas não pagar as dívidas em atraso

O primeiro-Ministro Alexis Tsipras já falou ao telefone com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, e com diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, escreve a agência de notícias grega AMNA, citando fontes do Governo.

Alexis Tsipras comunicou ao presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, que há "uma necessidade imediata de levantar o controlo de capitais" que está em vigor na Grécia, e que é necessário "criar uma linha de emergência de liquidez" .

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", Lagarde disse a Tsipras que o FMI não liberta dinheiro para a Grécia enquanto o Governo de Atenas não pagar as tranches em atraso. Neste telefonema, Alexis Tsipras abordou as negociações que estão em curso e a necessidade de encontrar uma solução viável, para lidar com os problemas reais da economia grega.