Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Acordo: oposição grega apoia Tsipras nas negociações com os credores

  • 333

CHRISTIAN HARTMANN / Reuters

Cinco partidos alinham posições e dois ficam de fora deste acordo - o partido comunista grego e o de extrema direita, o Aurora Dourada

Raquel Pinto

Raquel Pinto

Jornalista

Sete horas de negociações resultaram na decisão de cinco partidos gregos assinarem uma declaração conjunta de manifesto de apoio a Alexis Tsipras. Em nome de um acordo nas negociações com os credores.

A informação foi transmitida na tarde desta segunda-feira por Panos Kammenos, ministro da Defesa e líder do partido nacionalista Gregos Independentes (ANEL), parceiro de coligação do Syriza. Além destes dois, estão unidos a uma só voz a Nova Democracia, PASOK e To Potami.

"Não há nenhuma outra opção que não seja o acordo", disse Kammenos após o encontro com os líderes partidários, adiantando que a nota será asssinada em "breve". De fora ficam o partido comunista, o KKE, e Aurora Dourada, de extrema-direita

Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se esta terça-feira e do lado grego esperam-se novas propostas, salientou o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem. Na linha da frente estará o sucessor do demissionário Yanis Varoufakis, Euclid Tsakalotos.