Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tsipras. "Hoje a democracia vence o medo"

  • 333

FOTO CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

Depois de ter votado na manhã deste domingo no bairro de Kipseli, em Atenas, o pimeiro-ministro disse estar "muito otimista" quanto ao resultado do referendo. Os gregos têm "nas mãos as rédeas do seu destino", frisou

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou que o povo enviará hoje, através do referendo que se realiza na Grécia, a importante mensagem de que têm "nas mãos as rédeas do seu destino".

"Muitos podem ignorar a vontade do Governo. A vontade do povo não", disse Tsipras, depois de ter votado no bairro popular de Atenas de Kipseli.

O primeiro-ministro reforçou que "hoje o povo grego envia a mensagem que toma nas suas mãos o seu destino", assim como "hoje a democracia vence o medo" e "a determinação vence a propaganda do medo".

Numa mesa de voto repleta de câmaras e entre aplausos de cidadãos, Tsipras lançou também uma mensagem europeísta para reforçar que a escolha de hoje é "uma mensagem de determinação, não só para ficar, mas para viver com dignidade na Europa".

"Estou muito otimista", disse Tsipras, sobre o resultado do referendo em que os gregos vão decidir se aceitam o programa apresentado pelos credores internacionais.