Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

"Adultos na sala". A expressão que agitou as redes sociais

  • 333

FOTO FRANCOIS LENOIR/REUTERS

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI, foi contundente nas negociações com os gregos. O Twitter disparou, sendo um dos assuntos mais comentados do dia.

É um das frases mais polémicas do dia: “Temos de recomeçar o diálogo, mas com adultos na sala” e saiu da boca de Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Eurogrupo, esta quinta-feira, no Luxemburgo.

Nas redes sociais, a expressão "adults in the room" [adultos na sala] esteve em destaque.  Houve quem brincasse, mas também houve quem levasse a coisa mais a sério. Ora veja: 


"Lagarde diz que as negociações devem continuar com adultos na sala. Bem, isso põe Dijsselbloem de fora de certeza"


"Lagarde diz que diálogo com adultos na sala é necessário. Se ela queria dizer Tsipras e Merkel, então eu concordo com ela"


"Christine Lagarde quer adultos na sala para as negociações gregas, infelizmente o FMI e a UE só têm apenas adultos idiotas disponíveis"


"Então Lagarde quer adultos na sala? Então e se eles contestarem o empréstimo ilegal do FMI?"


"Adultos na sala = pessoas que dizem o que Lagarde quer ouvir"


"Lagarde quer diálogo grego com adultos na sala. Parece que alguém precisa de crescer. Estou a pensar a quem ela se estará a referir..."


"A diretora do FMI Christine Lagarde disse que é preciso mais diálogo com adultos na sala. Então cresce Christine"