Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tigre em fuga mata homem na Geórgia

  • 333

Vários animais fugiram do Jardim Zoológico de Tbilisi, após as inundações que atingiram a capital da Geórgia no domingo. Autoridades pedem para os habitantes permanecerem em casa

Um homem foi atacado mortalmente esta quarta-feira por um tigre que escapou do Jardim Zoológico de Tbilisi, capital da Geórgia, na sequência das chuvas torrenciais que atingiram a região no domingo.

Segundo o Ministério do Interior, o ataque ocorreu na praça central da cidade.  “Um tigre do zoo de Tbilisi matou um homem perto da Praça dos Heróis. Foram enviados de imediato elementos das Forças Especiais para conter o animal”, disse um porta-voz do Ministério citado pela AFP.

Centenas de animais ferozes - como leões, tigres, panteras e rinocerontes  - fugiram do Zoo da capital da Geórgia no domingo após as inundações que assolaram o local. Na terça-feira, o Zoo afirmara que todos os leões e tigres já tinham sido encontrados mortos, mas afinal a informação não estava correta. 

Desde há três dias que grupos de caçadores e veterinários das Forças Especiais sobrevoavam o local com vista a localizarem os animais, enquanto os habitantes foram aconselhados a permanecerem em casa até todos serem capturados.

A porta-voz do Zoo de Tbilisi, Mziya Sharashidze, explicou que muitos animais morreram durante as inundações, nomeadamente oito leões, sete tigres, dois leopardos, 12 ursos e 17 pinguins.

De acordo com as autoridades da Geórgia, pelo menos 19 pessoas morreram e seis estão desaparecidas devido às inundações: entre as vítimas encontram-se três funcionários do Zoo. Cerca de 40 famílias perderam as suas casas.