Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais uma detenção no âmbito do caso de terrorismo em Boston

  • 333

Usaama Rahim

Uncredited

Homem de Rhode Island será esta sexta-feira acusado por um tribunal federal

Um homem residente em Rhode Island, Estados Unidos, foi detido esta quinta-feira no âmbito da investigação relacionada com a morte de um indivíduo do Massachusetts, abatido por investigadores que o pretendiam interrogar sobre uma conspiração para matar polícias. Só hoje, sexta-feira, é que serão conhecidos os crimes de que Nicholas Rovinski é acusado quando comparecer perante um juiz do tribunal federal.

Usaama Rahim, de Boston, um seu sobrinho, David Wright, e um homem não identificado com quem se encontraram numa praia planearam durante uma semana um ataque terrorista. A vigilância policial apanhou-o a falar sobre decapitações e a comprar três facas de combate e uma pedra amoladora. Rahim disse então a Wright que ia começar a atacar polícias ao acaso. 

Quando confrontado pela polícia, empunhou uma faca e foi abatido. A sua família contesta esta versão dos factos, baseando-se em imagens pouco nítidas de uma câmara de segurança, alegando que Rahim não estava armado. Wright foi detido na passada semana, acusado de conspiração.