Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais um vídeo polémico com detenção policial nos Estados Unidos

  • 333

Um polícia do Texas foi suspenso devido a estas imagens, nas quais imobiliza violentamente uma rapariga afro-americana que se encontrava a chorar e a pedir para telefonarem à mãe. Apontou ainda a arma a dois adolescentes

Uma rapariga afro-americana é empurrada violentamente pela cabeça até ao chão por um polícia do Texas, num vídeo que parece mostrar mais um caso de uso injustificado da força por parte das autoridades norte-americanas contra as minorias étnicas.

O departamento policial da cidade de McKinney já indicou que o caso está a ser investigado e que o agente em causa – identificado como Eric Casebolt, pela televisão FOX4 – foi suspenso.

Na altura em que empurrou até ao chão a rapariga que se encontrava a chorar e a pedir para telefonarem para a sua mãe, ainda apontou a sua pistola para dois outros rapazes que se encontravam junto dela.

A polícia havia sido chamada para o local onde estava a decorrer uma festa numa piscina, tendo recebido diversas queixas da ocorrência de distúrbios.

O vídeo de seis minutos, não permite contudo perceber que tipo de distúrbios despoletaram a atuação policial.

Habitantes do bairro dos subúrbios de McKinney indicaram que os jovens terão entrado indevidamente na piscina de um bairro residencial.